Seja Bem Vindo, 23 de Agosto de 2017

Publicado em: 12/05/2017 ás 08:48:00 Autor: Aline Pazos Fonte: Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR MT, Sindicato Rural de Diamantino e o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS, realizaram na comunidade Capão Verde o curso de Segurança do Trabalho com Agrotóxico. Quinze alunos participaram da capacitação com carga horária de 24 horas.

O objetivo do curso foi de levar conhecimento das medidas de prevenção de acidentes com agrotóxicos, em conformidade com a norma regulamentadora de segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aqüicultura, proporcionando a manutenção da saúde do trabalhador, a preservação do meio ambiente e a produção de alimentos saudáveis.

De acordo com o instrutor Gilberto Tomaz Filho o curso foi muito produtivo e os alunos demonstraram total interesse e participação no tema abordado. ”O treinamento é fundamental para manter a saúde do trabalhador, pois eles aprendem a importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual e se conscientizam sobre a importância de respeitar as normas para sua própria segurança e para produzir alimentos de qualidade”, ressaltou.

Notícias relacionadas

02/08/2017

Ação Social comemora o sucesso da 1ª Gincana de Férias

Visualizar Notícia

26/07/2017

Famílias Altoparaguaienses Aderem Medida Sustentável Para Preservação d...

Visualizar Notícia

18/07/2017

VI Conferência Municipal de Assistência Social define propostas para o ap...

Visualizar Notícia

18/07/2017

Alto Paraguai sediou a 3ª fase da Copa Centro América e Vila Nova garanti...

Visualizar Notícia