Seja Bem Vindo, 26 de Junho de 2017

Publicado em: 30/05/2017 ás 13:45:00 Fonte: Aline Pazos

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a EMPAER e a Associação do Assentamento Casulo realizaram durante 4 dias o curso artesanal de Patch Aplique. A técnica pode ser usada para confecção de guardanapos, toalhas, enxoval personalizado, capas para bebedouro entre outros produtos de fácil comercialização. O curso contou com a participação de 13 assentadas que receberão o certificado de 30 horas/aulas.

A instrutora Amélia Pudlo relatou sobre o empenho das alunas em aprender a técnica para futuramente ampliar a renda de suas famílias. "Nós tivemos dificuldade de espaço, as meninas tiveram 4 dias de curso em período integral, tendo que deixar de estar presente em suas casas, mas valeu a pena, ela são muito dedicadas e comprometidas em aprender. É gratificante para mim como técnica ver que no primeiro dia tinha aluna que não sabia dar um ponto, que chegou a entortar a agulha por não saber manusear e no decorrer do curso elas conseguiram confeccionar mais de 6 panos de prato cada uma".

Para o Secretário Pedro Carmo de Oliveira, o curso abre as portas do mercado de trabalho sem que essas mães e esposas necessitem se ausentar de casa o dia todo. "Nós trabalhamos para melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores e tenho certeza que colocando em prática esse curso artesanal todas vão ampliar a renda familiar, além de servir como terapia ocupacional".

Notícias relacionadas

05/06/2017

Copa Centro América: Vila Nova garante vaga na 2ª fase do campeonato.

Visualizar Notícia

18/05/2017

Mutirão Rural atrai público de aproximadamente 500 pessoas

Visualizar Notícia

12/05/2017

Agricultores do Capão Verde recebem curso de Segurança do Trabalho com Ag...

Visualizar Notícia

11/05/2017

1ª Conferência da Saúde da Mulher debate propostas para melhorias na ár...

Visualizar Notícia