Seja Bem Vindo, 18 de Novembro de 2017

Publicado em: 27/10/2017 ás 14:07:00

O Governador Pedro Taques e membros da Caravana da Transformação estiveram em Alto Paraguai na noite de quarta-feira (18) para fazer a entrega dos cartões do Programa Pró Família. O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e contou com a presença dos beneficiários do programa, autoridades municipais e sociedade civil organizada.

Em Alto Paraguai, 86 famílias em situação de vulnerabilidade foram contempladas com o cartão contendo um crédito de R$ 100,00, que poderá ser utilizado exclusivamente para compra de produtos de gênero alimentício. Dois supermercados do município estão credenciados para receber as compras no cartão pró família, sendo eles: Supermercado Ferrer e Supermercado Belém. Em caso de constatação de mau uso do cartão como compra de bebidas, tabaco ou outros produtos que fujam do objetivo do programa, o beneficiário e o comércio serão descredenciados.

“Nossa gente merece esse apoio! Esse valor vai ajudar a resgatar a dignidade de muitas famílias que estão passando por situação de dificuldade e a equipe da Assistência social vai se incumbir de qualifica-los para que no final do Programa esses beneficiários estejam inseridos no mercado de trabalho ou estejam confeccionando produtos artesanais que possam garantir a ampliação da renda familiar”, ressaltou a prefeita Diane Alves.

Taques enfatizou em seu discurso que o Programa foi elaborado pensando em beneficiar principalmente mulheres, que são gestoras do lar e sabem exatamente a necessidade da família. “Neste momento de crise e desemprego temos que olhar para os menos favorecidos, apoiar mulheres trabalhadoras, mães solteiras, que precisam ter um apoio maior para cuidar dos filhos”, concluiu o governador.

Notícias relacionadas

01/09/2017

Secretaria e Conselho realizam a 1ª Conferência Municipal de Vigilância ...

Visualizar Notícia

02/08/2017

Ação Social comemora o sucesso da 1ª Gincana de Férias

Visualizar Notícia

26/07/2017

Famílias Altoparaguaienses Aderem Medida Sustentável Para Preservação d...

Visualizar Notícia

18/07/2017

VI Conferência Municipal de Assistência Social define propostas para o ap...

Visualizar Notícia