Seja Bem Vindo, 19 de Outubro de 2017

Publicado em: 01/09/2017 ás 15:48:00 Autor: Aline Pazos Fonte: Da Assessoria

O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram no dia 30 de agosto a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com o tema “Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença de representantes da gestão municipal, usuários do SUS e palestrantes convidados.

Durante a Conferência foram abordados temas que valorizam a Vigilância em Saúde como um todo, em suas diversas facetas como a Vigilância Sanitária, a Vigilância Ambiental, a Vigilância Epidemiológica e a Saúde do Trabalhador.

A conferência levantou discussões baseadas em números indicadores do município e nas necessidades e dificuldades de usuários e servidores da área, criando propostas que irão nortear as ações dos gestores, visando a prestação de um serviço ágil e humanizado.

A Prefeita Municipal Diane Vieira de Vasconcellos Alves enfatizou em seu discurso que é através da participação ativa da população que a gestão irá garantir a redução do risco de doenças e outros agravos, possibilitando um acesso igualitário da população aos serviços de saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Janimar Gomes falou sobre os desafios a serem enfrentados para a implementação de um modelo de gestão onde a proteção e prevenção tenham a mesma importância.

“A partir da Conferência será possível a criação de novas diretrizes e o reforço de outras, uma vez que é através da vigilância em saúde que podemos ter a definição do perfil epidemiológico da nossa cidade”, disse a Secretária.

Notícias relacionadas

02/08/2017

Ação Social comemora o sucesso da 1ª Gincana de Férias

Visualizar Notícia

26/07/2017

Famílias Altoparaguaienses Aderem Medida Sustentável Para Preservação d...

Visualizar Notícia

18/07/2017

VI Conferência Municipal de Assistência Social define propostas para o ap...

Visualizar Notícia

18/07/2017

Alto Paraguai sediou a 3ª fase da Copa Centro América e Vila Nova garanti...

Visualizar Notícia